domingo, 11 de março de 2012

... na Liberdade!

Dica #vaigordinhos requisitada outro dia pela Kamila: largue um dia esses rodízios de sushi e vá em algum restaurante japa na Liberdade. Na Thomás Gonzaga existem alguns.


Aquele clima de boteco japa com um sushi bar todo em madeira e um japonês ancião com cara de mau não existe só no filme The Ramen Girl (O sabor de uma paixão (?wtf?)). No bairro da Liberdade em São Paulo está cheio deles. Hoje estive em um parecido chamado Yamaga e pedi um Curry Ramen e um combinado e sushi e sashimi. O  preço é aceitável e acabei gastando o mesmo que gastaria em um rodízio. Vale a pena para sair do casual sushi/sashimi/shimeji/tempurá já que o local é a la carte e bem variado.

Momento cultural: Ramen (ラーメン) é com R mesmo. Em japonês não existe L mas a pronuncia do RA é LA então, escreve-se Ramen e se lê Lamen ;o). É um macarrão mergulhado em um caldo temperado com carne de porco, curry, peixe etc. Você escolhe o sabor. O de curry é deliciosamente apimentadoo =D. Digamos que o miojo é uma versão industrializada e bizarra disso. 

Obs: O japonês no sushi bar de mau só tem a cara, porque conosco foi bem simpático! =D 


Ramen

Esse você já conhece =p

O bar

Nenhum comentário: